A Assembleia Nacional acolhe esta sexta-feira,29, a Gala que assinala o 12º Aniversário da Associação Cabo-verdiana de Luta Contra o Cancro, com
desfile de “grandes vozes” e um leilão de pintura de David Levy Lima.
Mirri Lobo, Cremilda Medina e Tito Paris, Albertino Évora, Hélio Batalha, Terezinha Araújo, Mik Baptista bem como a atuação do grupo Raiz di Polon, são as actuações que vão passar pelo palco.
Durante a noite será leiloado o quadro “Jogo do Uril”, da autoria do pintor David Levy Lima, considerado “um pintor de finíssima têmpera que tem trilhado a senda do impressionismo de uma forma magistral e triunfal”.
O quadro “Jogo de Uril” é uma pintura a óleo sobre tela de 100x100cm retratando a convivência crioula através de um dos jogos de tabuleiros mais desafiantes do Mundo, com pinceladas de cores quentes, espessos e finos, numa constância de azul tranquilo, em várias matizes.
Os lucros decorrentes da realização desta Gala irão reverter a favor de projetos de apoio a famílias, medicamentos e rastreios.
A ACLCC é uma Associação da sociedade civil, sem fins lucrativos, sem filiações políticas ou religiosas, que vem desempenhando ações numa das áreas delicadas da saúde, não obstante o contexto de desenvolvimento do acesso à saúde em Cabo Verde, ainda aquém do desejável.
Trata-se de um grupo de pessoas com vontade de continuar a ser útil à sociedade Cabo-verdiana, no combate ao cancro, em todas as formas de luta, particularmente nos casos em que há hipóteses de tratamento e cura se abordados precocemente.
