À semelhança dos anos transatos, no quadro das comemorações Natalícias, propomos um momento musical, que, tal como a tradicional decoração das ruas com enfeites e luzes, dá mais brilho ao Natal na ilha.
Pelas datas de referência Nacional, no que à música diz respeito (3 de dezembro – Dia da Morma; 17 de dezembro – aniversário do falecimento da Cesária Évora), às quais se junta, numa felicíssima coincidência, a evelação da Morna a Patrimóni…o Cultural Imaterial da Humanidade, a quadra festiva de dezembro torna-se ainda mais especial, por se tornar, inequivocamente, o “Mês da Morna”.
Propõe-se, assim, a realização do concerto na Avenida Amílcar Cabral, em frente ao Centrum Sete Sóis Sete Luas, com a parceria da Associação Cultural Sete Sois Sete Luas, já amanhã, sexta-feita, 20, a partir das 21h30.
No alinhamento constarão atuações de vários grupos e individualidades e a honrosa participação de um dos nomes maiores da música Cabo-verdiana contemporânea, o cantautor Tibau Tavares, que estará acompanhado de um coral formado por elementos de grupos corais das Igrejas Católica e Nazareno.
Nesta perspetiva, o Noite de Mornadores tem na Morna, o seu principal ingrediente numa sessão que se quer de festa, intercâmbio e convivência.
.
