A Embaixada dos Estados Unidos em Cabo Verde manifestou condolências à família de Elder Fernandes, soldado do exército norte americano, que faleceu recentemente no Texas.
Em comunicado, a representação diplomática norte-americana na Cidade da Praia disse juntar-se “à grande comunidade” cabo-verdiana neste momento de luto pela “trágica morte” do Sargento Fernandes, que nasceu em Cabo Verde e “serviu com orgulho” no exército americano desde 2016, como especialista químico, biológico, radiológico e nuclear.
Condecorações
“Os prémios e condecorações atribuídos a Fernandes incluem a Medalha de realização do Exército, Medalha de Boa Conduta do Exército, Medalha do Serviço de Defesa Nacional, Medalha do Serviço da Guerra Global contra o Terrorismo e a Faixa do Serviço do Exército”, recorda.
Segundo a mesma fonte, a Embaixada dos Estados Unidos está em contacto com a família do sargento em Cabo Verde e com o exército americano e continuará a “acompanhar cuidadosamente” a investigação das autoridades militares e da polícia local do Texas sobre as circunstâncias da sua morte.
“Os nossos pensamentos estão com a família Fernandes neste momento difícil”, expressou.
Histórico
Como noticiado anteriormente pelo A NAÇÃO, Elder Fernandes, de 23 anos, que se encontrava desaparecido há mais de duas semanas em Fort Hood, Estado de Texas, foi encontrado sem vida na noite de terça-feira, 25.
Segundo informações divulgadas por um jornal ‘online’ do Texas, a polícia encontrou na noite de terça-feira, 25, um corpo de um homem perto dos trilhos da ferrovia a oeste da South 49th Street, que depois veio a confirmar-se que se tratava de Elder Fernandes, militar do exército norte-americano.
Elder Fernandes, nascido em Cabo Verde, era filho do director nacional adjunto para área administrativa da Polícia Nacional, Eugénio Fernandes.
C/ Inforpress
