PUB

Economia

Santa Cruz: Concurso de ideias e projetos de agronegócio para jovens lançado esta terça-feira

O concelho de Santa Cruz, interior de Santiago, acolhe nesta terça-feira,22, o lançamento do “Green Start Up”, um concurso de ideias e projetos de negócio na área do agronegócio. O público-alvo são jovens cabo-verdianos entre os 18 e os 35 anos e as candidaturas vão até 22 de Dezembro. 

O referido concurso enquadra-se no âmbito do Projeto “Terra de Valor” – Inovação e Inclusão das Mulheres e dos Jovens nas Cadeias de Valor Agroalimentar em Cabo Verde de Forma Participativa e Cooperativa.

Segundo nota de imprensa chegada à nossa redacção, este “Concurso de Ideias e Projetos de Negócios para as Cadeias de Valor Hortofrutícolas em Santa Cruz” visa incentivar a criação e o crescimento de atividades empresariais e criar oportunidades de emprego e autoemprego para jovens e mulheres no concelho.

Trata-se, segundo a mesma fonte, de um percurso intensivo de formação, capacitação e assistência técnica destinado aos participantes, para desenvolvimento dos projetos.

 Financiamento e acompanhamento para os vencedores

“Green Start Up” inclui o financiamento e o acompanhamento dos projetos vencedores na sua implementação.

Podem participar jovens com idade compreendida entre os 18 e os 35 anos de nacionalidade cabo-verdiana, com ideia ou um projeto de negócio na área temática do agronegócio, com foco nas cadeias de valor produtivas hortofrutícolas, em Santa Cruz.

  As inscrições decorrem entre 22 de Novembro e 22 de Dezembro.

O lançamento do “Green Start Up”, amanhã, terça-feira,22, em no Paços do Concelho de Santa Cruz contará com a presença da Secretária de Estado para o Fomento Empresarial, Adalgiza Vaz, e do Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva.

PUB

PUB

PUB

To Top