PUB

Talento

“Handmade”, empreender de forma personalizada

Handmade by Vandira Brito é uma marca de presentes artesanais personalizados, que nasceu do desejo de oferecer às pessoas lembranças que refletem a sua personalidade, gostos e desejos, mas também o carinho de quem oferece.  

 Vandira Brito, a mentora, começou a confeccionar presentes personalidades aos 18 anos, mas estes só ficaram no seu círculo familiar e de amizade até há bem pouco tempo. 

 Fazia por vontade, por hobby, e oferecia às pessoas próximas, em ocasiões especiais.

 Entretanto, há mais ou menos um ano, o comentário de um conhecido despertou na jovem o bichinho do empreendedorismo, que a fez pensar numa marca comercial, através do qual ela pudesse, para além de fazer o que gosta, ganhar alguma renda extra. 

Diferencial

 “O Handmade tem o diferencial de ser peças únicas. A peça de um cliente não é reproduzida para nenhum outro, pois são coisas personalizadas”, explica a mentora. 

 Após este passo, a jovem, natural da Ribeira Grande, ilha de Santo Antão, tem feito e enviado para as várias ilhas, para as mais variadas ocasiões. 

 “Neste momento eu vivo na Cidade da Praia, mas vendo para todas as ilhas. Envio as peças pelos correios, por pessoas conhecidas ou eu mesma levo, já que estou sempre a viajar a trabalho”, explica.

Boa adesão 

 Vandira, que é consultora social e formadora profissional, diz que o percurso tem sido bastante revelador e que o projecto, que vai conciliando com os seus compromissos profissionais, tem merecido uma boa adesão de clientes. 

 “Apesar de todos os compromissos, consigo conjugar de uma forma suave, porque, para mim, Handmade não é uma obrigação, faço no meu momento de descontração e pode ser até mesmo uma terapia”, garante a também eleita municipal em Ribeira Grande, Santo Antão.

Variedade de produtos 

Desde presentes a peças decorativas, a marca tem trabalhado com uma variedade de produtos, conforme os pedidos que chegam. O orçamento, naturalmente, é feito após todos os ajustes e de acordo com o tipo de material e detalhes escolhidos pelos clientes.

Entretanto, neste momento, o que mais tem feito sucesso são os chamados Cantinhos do Café, personalizados de acordo com os gostos do cliente. 

 São feitos em parceria com o pai de Vandira, que desde Santo Antão produz e envia os tabuleiros em madeira, para serem personalizados pela filha. 

Para além da madeira, a marca utiliza potes de vidro reciclados, pacotes de sorvete, cartão e outros materiais, enquanto uma preocupação, também, com o meio ambiente. 

PUB

PUB

PUB

To Top