A escritora e educadora cabo-verdiana Maria José Barros da Costa Alfama Borja, conhecida como Zézinha Alfama, apresenta o seu mais recente livro, “Dor D’Alma”, no próximo dia 8 de maio, às 18h30, no Centro Cultural do Mindelo. A apresentação está a cargo de Dorisa Évora e Orlando Lima.
“Dor D’Alma” surge como resposta a um desafio lançado após a publicação do livro “Coração Livre”, e reflete sobre as dores e emoções vividas pelos homens, muitas vezes invisibilizadas pela sociedade.
A autora espera que a obra leve os leitores a refletirem sobre as realidades sócio-económicas e emocionais dos cabo-verdianos.
Perfil
Licenciada em Ensino de Biologia e Geologia e mestre em Educação Especial, Zézinha Alfama tem marcado a sua trajetória pela dedicação à educação, espiritualidade e causas sociocomunitárias. Entre outros cargos, foi vereadora da Câmara Municipal da Praia, diretora dos Serviços de Ação Social da Uni-CV e presidente do ICCA.
Com uma carreira dedicada à partilha de conhecimento, Alfama é também autora de obras como “Escola Inclusiva em Cabo Verde”, “Cancioneiro Escutista e ABC do Escutismo”.
Adelise Furtado
*Estagiária
