A Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde anunciou, nesta sexta-feira, 9, que um cidadão cabo-verdiano, de 37 anos, foi transferido de Portugal para o país para cumprir pena de prisão, após ser condenado por dois crimes de abuso sexual de crianças. O homem já se encontra recluso na Cadeia Central da Praia, onde deverá cumprir a sentença imposta pelo Tribunal Judicial da Comarca de São Filipe.
O processo de transferência teve início quando o cidadão, que fugiu de Cabo Verde após cometer os crimes, foi localizado e detido em Portugal. Isso aconteceu graças ao apoio da Interpol, que atendeu a uma solicitação feita pelas autoridades cabo-verdianas por meio de um alerta vermelho. Após a detenção, Cabo Verde solicitou a sua remoção para o país e o pedido foi atendido pelas autoridades portuguesas.
Com o fechamento do processo, a Procuradoria-Geral da República de Cabo Verde contou com a colaboração do Gabinete Nacional da Interpol, que opera junto à Polícia Judiciária, para efetivar a remoção do indivíduo.
Adelise Furtado
*Estagiária
