PUB

Cultura

Residência artística em fotografia: Instituto Camões abre inscrições para fotógrafos cabo-verdianos

O anúncio foi feito pelo Instituto Camões da Cooperação e da Língua, I.P. via redes sociais e, segundo o Camões, a residência artística terá lugar em Lisboa, de 1 a 30 de novembro de 2025, e é destinada a fotógrafos de nacionalidade cabo-verdiana. As candidaturas acontecem de 1 a 31 de maio de 2025.

De acordo com o Instituto, a residência artística faz parte da 3.ª edição do Programa de Intercâmbio artístico na área da fotografia, no quadro de protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Lisboa, Portugal.

A residência é destinada a fotógrafos cabo-verdianos maiores de 18 anos e em início de carreira, com experiência e participação em projetos e/ou integração em criações artísticas na área da fotografia.

Nos documentos destinados à candidatura deve constar o currículo artístico e portfólio atualizado do fotógrafo.

Nos critérios de seleção lê-se que o projeto apresentado deve ter interesse artístico e cultural, determinado pela consistência do projeto de criação, coerência com o percurso do(a) candidato(a) e exequibilidade do projeto em função do tempo do programa; Valorização das propostas de candidatos(as) cuja experiência e currículo indicie que este período de residência terá um impacto determinante para a sua atividade artística.

Segundo a mesma fonte, o artista selecionado terá a oportunidade de desenvolver, durante o mês de novembro, um projeto de criação artística em fotografia, “acompanhado por uma entidade local, com experiência específica nesta área”.

As candidaturas devem ser enviadas por via postal ou através do endereço eletrónico DACE@camoes.mne.pt , até às 23h59 do dia 31 de maio, hora de Lisboa.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top