O Palmeira (Sal) enfrenta a Académica do Fogo esta quarta-feira, 28, às 14h e o detentor do título, Mindelense, tem jogo marcado com a formação do Sal-Rei, da Boa Vista, às 16h. Os jogos realizam-se no Estádio Municipal do Porto Novo, em Santo Antão. A final será disputada no mesmo estádio no próximo sábado, dia 31 de maio.
A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), pela voz do director de provas da FCF, Odílio Neves, assegurou que tudo está preparado para a “festa” da décima edição da Taça de Cabo Verde.
Segundo Odílio Neves, graças a uma “boa articulação” entre a FCF e as associações regionais de futebol de Santo Antão, as condições estão reunidas para que a final four da taça de Cabo Verde seja um sucesso.
Região deportiva regozija-se com acolhimento da “final four”
Para Fernando Lima, presidente da Associação Regional de Santo Antão Sul, a escolha daquela região desportiva para acolher a “final four” da taça de Cabo Verde em futebol é motivo de regozijo e se trata de “mais uma grande competição desportiva” que Porto Novo recebe e que enaltece esta região desportiva.
Recorde-se que em finais de Junho a região desportiva será palco da primeira fase do inter-ilhas de futebol (taça Independência).
Entre os semifinalistas, o Mindelense é a única equipa que já conquistou o troféu (1982 e 2024), tendo a Palmeira perdido as duas finais mais recentes (2023 e 2024) frente às equipas da Académica do Mindelo e do Mindelense, respectivamente.
