PUB

Educação

Direção Nacional da Educação anula provas de Inglês a 20 alunos por suspeita de divulgação de informações

Vinte alunos de quatro escolas secundárias do país tiveram as suas provas nacionais de Inglês anuladas devido à suspeita de divulgação antecipada do exame. A decisão foi anunciada pelo Diretor Nacional da Educação, Adriano Moreno, que revelou também que os estudantes foram contactados, bem como os respectivos encarregados de educação, e que os alunos poderão realizar o exame de recurso para concluírem o 12.º ano.

Durante o lançamento oficial do aplicativo educacional “eSkola”, na cidade da Praia, Adriano Moreno explicou que a Inspeção-Geral da Educação tomou medidas imediatas após detectar a situação. O responsável sublinhou que, até ao momento, o indivíduo responsável pela divulgação antecipada ainda não foi identificado e que a investigação continua a decorrer.

Recorde-se que no dia 5 de junho, a comunicação social divulgou que alunos do 12.º ano em quatro escolas terão tido acesso prévio ao enunciado da prova nacional de Inglês. Em algumas dessas escolas, estudantes foram encontrados na posse do exame antes do seu início oficial, o que levantou suspeitas de comprometimento da avaliação.

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) já exigiu esclarecimentos ao Ministério da Educação sobre o sucedido.

Adelise Furtado
Estagiária
C/Inforpress

PUB

PUB

PUB

To Top