Os jornalistas Deolinda Freire, da TCV, José Mário Correia, da Rádio Alfa e Sheila Ribeiro, do Expresso das Ilhas, são os vencedores da I edição do Prémio Nacional de Jornalismo em Proteção Social. O evento foi celebrado ontem, terça-feira,15, sob o lema “Proteção Social em 50 Anos de Independência “Conquistas e Desafios “em conferência nacional na cidade da Praia.
O Prémio Nacional de Jornalismo em Proteção Social é uma iniciativa do Instituto Nacional de Previdência Social (INPS), o Centro Nacional de Prestações Sociais (CNPS) a Associação dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), através do Projeto ACTION/Portugal, coordenador geral do Prémio.
O mesmo visa distinguir trabalhos jornalísticos de excelência nas áreas do regime contributivo e não contributivo da proteção social em Cabo Verde.
Deolinda Freire venceu na categoria Televisão; José Mário Correia na categoria Rádio e Sheila Ribeiro na categoria Imprensa Escrita/Web.
No total havia três categorias a concurso: Rádio, Televisão e Imprensa Escrita & Web jornalismo e os trabalhos a submeter deviam ser peças originais publicadas entre janeiro e dezembro de 2024. Além do troféu e do diploma atribuídos aos vencedores das três categorias, foi atribuído um prémio monetário no valor de 300 mil escudos.
Os troféus foram entregues pelo ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, bem como pelo secretário de Estado Lourenço Lopes, e pelo Presidente do INPS, Mário Fernandes.
C/Balai
