PUB

Santiago

Santa Cruz: Monte Negro, Serelho e Rebelo já têm rede de água domiciliária

A Câmara Municipal de Santa Cruz inaugurou nesta quinta-feira, 24, com a presença do primeiro-ministro, as obras de extensão e ligação da rede pública de água nas localidades de Monte Negro, Serelho e Rebelo, um passo considerado “decisivo” pela autarquia para garantir acesso a água potável e de qualidade às populações destas localidades, num total de 239 famílias beneficiadas.

Financiado pelo Fundo do Ambiente, o projecto de Monte Negro teve um investimento na ordem dos 22 mil até à ligação da última habitação contemplada, sendo que, até ao momento, o fundo já desembolsou 9.654.794 escudos que permitiram ter já 60% das casas com torneiras no interior ligadas à rede pública. Quando concluídas, as obras irão levar água domiciliária a 140 famílias, num universo de 562 pessoas.

A intervenção nesta localidade foi executada pela empresa Pérgula Construções, mas o projecto conta, ainda, com a participação da Insular Regas e o esforço conjunto da população e da Cooperativa de Monte Negro.

Em Serelho e Rebelo 99 famílias beneficiadas

Em Serelho e Rebelo as obras estão orçadas em mais de 25 mil contos, contando com o apoio adicional de dois mil contos, provenientes da Associação Impact CV, sediada em Amiens, França. E, até ao momento, o Fundo do Ambiente desembolsou 16.701.212 escudos.

A execução da obra está a cargo da empresa Branco Construções e, quando concluída, irá levar água canalizada a 99 famílias, num universo de cerca de 450 pessoas.

As cerimónias de inauguração contaram com a presença do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, tendo o presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Carlos Silva, sublinhado que se trata de “mais um compromisso cumprido com as nossas comunidades, garantindo não apenas água potável, mas também melhores condições de vida e mais dignidade para as famílias de Monte Negro, Serelho e Rebelo”. “Suek” garantiu, ainda, que os projectos de alargamento da rede de água no município são para continuar.

De referir que todo o consumo será contabilizado e cobrado pela empresa pública Águas de Santiago (AdS).

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top