PUB

Sociedade

Ministério Público contará com 14 novos magistrados no próximo ano judicial

Com os seis novos procuradores empossados ontem, segunda-feira pelo procurador-geral da República, Luís Landim, o Ministério Público contará com 14 novos magistrados no próximo ano judicial. Na cerimónia Landim instou-os a serem melhores profissionais e a obterem melhores resultados para a sociedade.

“Estou certo de que os nossos empossados estão cientes do compromisso que acabam de assumir, do que é ser magistrado do Ministério Público, uma magistratura por vezes espinhosa, que comporta riscos e requer muita firmeza, determinação e coragem nas decisões”, afirmou Luís Landim.

Em representação dos empossados, Wagner Delgado frisou que o grupo está convicto dos novos desafios que lhes esperam, assegurando que manterão firmes e dedicados nas suas funções sem esquecer dos princípios a que estão vinculados, “mormente o da legalidade e da objetividade”.

“Estamos cientes do que esta nova fase exige, pois, a sociedade Cabo-verdiana tem expetativas cada vez mais altas tanto do ponto de vista da produtividade como da conduta dos magistrados. Exerceremos as nossas funções com ética, integridade e atuando com respeito pelos princípios objetividade, imparcialidade, legalidade e demais princípios estabelecidos na lei”, disse.

“Investimento inédito”

Os novos procuradores da República irão exercer as suas funções em diversas comarcas do país, nomeadamente em Santa Catarina, São Nicolau, Mosteiros, São Domingos, Sal e Paul.

Para o próximo ano judicial, o Ministério Público contará com 14 novos magistrados, um “investimento inédito” no recrutamento, de acordo com a PGR.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top