Em comunicado a Águas de Santiago (AdS) avançou que já foram iniciadas as obras de substituição e melhoria da rede de adução e distribuição de água na zona de Achada Grande Trás (Marrocos). O projeto financiado pela Cooperação Luxemburguesa visa reduzir as frequentes reclamações relacionadas com a falta de água e a baixa pressão na rede.
Ainda segundo a empresa, a substituição e melhoria da rede de adução e distribuição de água irá “melhorar significativamente” o abastecimento de água em Achada Grande Trás.
Intervenções
Dentre as intervenções previstas estão a execução de nova conduta em DN200 sob pavimento em calçada, a instalação de válvulas de manobra e ligações à rede existente.
As obras inserem-se no âmbito do Programa de Otimização Hidráulica e Gestão de Perdas de Água na Cidade da Praia, financiado pela Cooperação Luxemburguesa.
Obras na Cidadela
Paralelamente a empresa tem em um curso uma serie de obras na zona da Cidadela, também no âmbito do Programa de Combate às Perdas e de Melhoria do Sistema de Adução e Distribuição de Água e financiado pela Cooperação Luxemburguesa.
As intervenções na Cidadela incluem a instalação de um macrocontador para melhorar o controlo do consumo, deslocação de uma válvula de seccionamento e a instalação de ventosas para melhoria da qualidade de fornecimento de água.
