Com a situação de emergência decretada no Município do Porto Novo, em Santo Antão, a edil Elisa Pinheiro avançou que a 36.ª edição do festival de música da praia de Curraletes está cancelada. Segundo a mesma fonte, é preciso priorizar as inúmeras famílias afetadas e repor a normalidade no concelho.
“Não temos condições para realizar o festival de Curraletes, porque o momento é de solidariedade e de união. Estamos a pedir ajudas e esta não é a hora de gastar dinheiro em determinadas actividades que podem ser consideradas secundárias”, explicou Elisa Pinheiro.
De acordo com a presidente, o município vive uma situação de urgência, com inúmeras famílias a precisarem de apoio, sendo necessário, por isso, priorizar as acções e acudir às famílias e ter recursos para repor a normalidade no concelho.
Praia de Curraletes danificada
O festival estava agendado para os dias 22, 23 e 24 de Agosto, mas a edilidade porto-novense decidiu cancelar o evento e canalizar os recursos para resolver os problemas decorrentes das chuvas.
Ainda segundo a edil a Praia de Curraletes, palco habitual do festival, foi danificada devido às as intensas chuvas e serão necessários avultados recursos para a sua recuperação.
As outras praias balneares no Porto Novo estão também danificadas.
Elisa Pinheiro alertou ainda que a “situação é complicadíssima” no município e que “o momento é de solidariedade e de união” entre os porto-novenses.
C/ Inforpress
