Um piloto da companhia aérea EasyJet foi suspenso das suas funções na sequência de um “incidente” num hotel de luxo em Santa Maria, no Sal. Segundo a imprensa internacional, o homem, cuja identidade não foi revelada, terá sido visto nu na receção do Meliá Dunas Beach Resort and Spa, na madrugada de 5 de agosto, depois de uma noite de consumo excessivo de álcool.
O episódio ocorreu apenas um dia antes do piloto ter de operar um voo de longa duração, com destino ao aeroporto internacional de Gatwick, em Londres, o segundo maior e mais movimentado aeroporto da Inglaterra.
Testemunhas afirmaram que o piloto da companhia aérea low cost (baixo custo) estava em estado de embriaguez extrema e que, posteriormente, se dirigiu à receção, ao ginásio e ao spa do hotel, também sem roupa.
“O piloto estava completamente nu e exalava um forte odor a álcool,” afirmou uma fonte anónima dentro da Easyjet ao jornal The Sun.
Suspenso e prontamente substituído por outro piloto
A EasyJet reagiu prontamente, suspendendo o piloto e substituindo-o por outro profissional. A companhia aérea afirmou que a segurança dos passageiros e da tripulação é a sua principal prioridade e que está a realizar uma investigação interna, de acordo com uma fonte citada pela BBC.
“Assim que tomámos conhecimento, o piloto foi imediatamente afastado das suas funções, em conformidade com os nossos procedimentos, enquanto decorre uma investigação”, refere um porta-voz da companhia aérea low cost.
O voo em questão é um dos mais longos da EasyJet, com cerca de 2.332 milhas náuticas (aproximadamente 4.300 quilómetros) e uma duração de cerca de seis horas.
Recorde-se que além do Sal, a Easyjet vai voar para a Praia, São Vicente e Boa Vista.
C/ SIC Notícias
