PUB

Santiago

50 Rabidantes homenageadas hoje na Praia

Cinquenta rabidantes da capital vão ser homenageadas hoje na Praia. A iniciativa tem lugar nas instalações da CAVIBEL, promotora da iniciativa, e a cerimónia será presidida pelo Ministro da Promoção de Investimentos e Fomento Empresarial e Ministro da Modernização do Estado e da Administração Pública, Eurico Monteiro.

Em nota, a organização enaltece o papel transformador das vendedeiras na sociedade, reconhecendo a valiosa contribuição que têm prestado à economia nacional.

“Vendedeiras, tanto do setor formal quanto informal, têm sido pilares silenciosos da economia nacional. Com recursos limitados, desempenham um papel fundamental no sustento das famílias, na dinamização dos mercados e na preservação de sonhos de geração em geração. Mães, líderes e gestoras da sobrevivência, essas mulheres simbolizam a força e a resiliência do povo cabo-verdiano”, lê-se em comunicado.

Acordo entre Cavibel e IEFP

Durante o evento, será também assinado um Acordo de Parceria entre a Cavibel e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), no contexto do Programa Estimula, destinada à realização e financiamento de ações de formação para o empoderamento e capacitação profissional das mulheres rabidantes da Cidade da Praia.

A Cavibel compromete-se em patrocinar as ações de formação, mobilizando e sensibilizando as beneficiárias na participação ativa do programa, enquanto o IEFP ficará a cargo de planificação, organização, execução e monitorização das ações formativas.

Cláudia Cruz

*Estagiária

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top