Os moradores das zonas de risco realojados no Liceu José Augusto Pinto e que deveriam regressar às suas casas na tarde desta segunda-feira,18, irão permanecer no local, devido à previsão de uma nova onda tropical no final desta semana, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica.
“Continuamos com as pessoas evacuadas no Liceu José Augusto Pinto, porque continuam as avaliações de risco nas zonas. Estamos a trabalhar com o Instituto de Meteorologia e Geofísica, com as informações das previsões meteorológicas, e por isso, as pessoas vão continuar evacuadas neste espaço”, informou a porta-voz do Gabinete de Crise, citada pelo MindelInsite, em conferência de imprensa.
A mesma reforçou que o único motivo para este ‘volte-face’ é a previsão de uma nova onda tropical para os dias 22 e 23.
Limpeza dos reservatórios
Vitória Veríssimo anunciou ainda o início da produção de água pela Electra, mas avisou que os reservatórios precisam ser limpos. “Foi feita uma colheita de amostras de água no laboratório para análise da qualidade. A Electra nos informou que na quinta-feira começa a distribuição, conforme estava previsto,” clarificou a responsável.
A mesma afirma que, até então, a Proteção Civil continuará a fazer distribuição de água através de dois auto-tanques, que vão todos os dias à ilha de Santo Antão e regressam no barco da tarde.
C/ MindelInsite
