Em causa estão duas ocorrências operacionais registadas hoje, 31, a primeira durante o voo VR4501, que realizava a ligação entre São Filipe e Praia e a segunda durante o Voo VR4204, que realizava a ligação entre São Vicente e Praia. De acordo com a companhia, as duas aeronaves aterraram em segurança no aeroporto Internacional Nelson Mandela e todos os passageiros foram desembarcados “dentro das normas de segurança”. A TACV já anunciou a criação de uma equipa interna para averiguar as ocorrências.
Em conferência de imprensa no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, o administrador executivo da TACV Cabo Verde Airlines, Helder Cruz, assegurou que as ocorrências motivaram a aplicação imediata dos planos de contingência e procedimentos de segurança estabelecidos e que as aeronaves aterraram em segurança e “todos os passageiros foram desembarcados dentro das normas de segurança”.
“As autoridades competentes foram notificadas e estão a acompanhar o processo, em linha com a regulamentação aplicável”, sublinhou ainda.
O Voo VR4501, que realizava a ligação entre São Filipe e Praia, aterrou às 09h01 e o Voo VR4204, que realizava a ligação entre São Vicente e Praia, aterrou às 13h23.
A TACV reiterou o seu compromisso “absoluto com a segurança dos seus passageiros e colaboradores, que constitui a sua prioridade máxima”.
Reprogramação de alguns voos domésticos
Helder Cruz avançou ainda que haverá necessidade de reprogramar alguns voos domésticos nas próximas horas e que a companhia já está a trabalhar num Plano de reposição “o mais urgente possível”.
