Os Tubarões Azuis venceram a seleção das Ilhas Maurícias por 2-0 em jogo realizado esta tarde naquele país da África Oriental. Mais do que somar três pontos, o desafio desta tarde representou “o ensaio geral” para o duelo com os Camarões, dia 09 no Estádio Nacional, na Praia, este sim, o rival direto pelo passaporte rumo ao Mundial 2026 que tem palco tripartido – México, Canadá e EUA.
Cabo Verde entrou a dominar, ditou o ritmo de jogo e aos 18 minutos da partida, o avançado Dailon Rocha desperdiçou uma oportunidade de ouro para fazer o primeiro para Cabo Verde.
Mas minutos depois, quando o relógio já marcava os 22 minutos, Jovane Cabral fez o primeiro golo dos pupilos de Pedro Brito “Bubista”, com um remate rasteiro e com a “ajuda” de um falhanço incrível do guardião das Maurícias em abordar o lance.
Aos 70 minutos, já na segunda metade da partida, o defesa Diney Borges faz o segundo da malta nacional, com um cabeceamento para o fundo das redes mauricianas, após cruzamento perfeito do camisola 10 cabo-verdiano, Jamiro Monteiro.
Embate frente aos Camarões
Garantidos os três pontos, Cabo Verde volta a suas atenções para a difícil partida do dia 09 de Setembro no Estádio Nacional, na Cidade da Praia, às 15h, contra os leões indomáveis dos Camarões.
Recorde-se que, na primeira volta, os camaroneses aplicaram uma goleada de 4-1, em jogo disputado no Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, capital dos Camarões.
