A 4ª edição do Todo Mundo Canta Internacional (TMC), a ter lugar em Roterdão, Holanda, no próximo dia 19 de Outubro, no Theater Zuidplein, pelas 19 horas, vai ser um evento beneficente a favor das vítimas afetadas pela tempestade Erin do passado dia 11 de Agosto. Esta edição também se realiza em celebração ao 50º aniversário da independência de Cabo Verde.
“Em resposta aos estragos causados pela tempestade tropical Erin, que assolou Cabo Verde no passado mês de Agosto, todas as receitas da gala reverterão para instituições de solidariedade nas ilhas de São Vicente, Santo Antão e São Nicolau” , justifica a organização do TMC, acrescentando que o evento representa um palco de talentos e um gesto de solidariedade às vítimas da tempestade.
Finalistas de 10 países
Sueli dos Santos (Alemanha), Viviane do Rosário (Bélgica), Iolanda Brito (Cabo Verde), Ronise Morais (Espanha), François Évora (França), Bernadette Pires (Holanda), Maria Benoliel Silva (Inglaterra), Elisabetta Gomes (Itália), Fabio Dias (Portugal) e Laura Cabral (Suíça) são os candidatos.
Prémios
O vencedor será distinguido com o “Prémio Bana”, que inclui um valor monetário, a gravação de um single e videoclipe, bem como uma digressão promocional.
Descoberta de talentos musicais cabo-verdianos na diáspora
O TMC Internacional é uma iniciativa conjunta da SVTUR Entertainment e da DRM (Roterdão, Países Baixos), com apoio de parceiros institucionais e privados. O projeto tem como missão descobrir e promover talentos musicais cabo-verdianos na diáspora, reforçando os laços culturais entre comunidades e projetar a música cabo-verdiana no cenário internacional.
