PUB

Sociedade

Navio Liberdadi está de volta às operações, Dona Tututa segue para docagem

O Fast Ferry Liberdadi, ao serviço da CV Interilhas, está de volta às operações, seis meses depois do incidente de 21 de Abril último, altura em que encalhou na zona de Batuco, próximo ao cais da Praia, quando fazia uma viagem com destino à ilha do Fogo. Este ferry vai substituir o navio Dona Tututa que segue para “docagem obrigatória”.

De acordo com a CV Interilhas, o Fast Ferry Liberdadi encontra-se operacional, tendo já iniciado a sua primeira viagem.

Recorde-se que o incidente registado a 21 de Abril deste ano, nas imediações do Porto da Praia,  deveu-se a um alegada anomalia nos motores que fez com que o navio encalhasse na referida zona, sendo depois encaminhado para os estaleiros da Cabnave, em São Vicente.

Dona Tututa segue para docagem

O navio Liberdadi, explica CV Interilhas, vai assegurar assim o “Modelo Operacional das linhas Redonda” (São Vicente – São Nicolau – Sal – Boa Vista – Santiago e o regresso) e Triangular (São Vicente – São Nicolau – Santiago – São Vicente), substituindo o navio Dona Tututa, que iniciará o processo de “docagem obrigatória”.

Ainda de acordo com a CV Interilhas, o processo de docagem obrigatório será realizado no âmbito das “exigências estatutárias da Classe e da Bandeira”.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top