Jorge Martins, líder da companhia teatral, Juventude em Marcha, de Porto Novo, Santo Antão, considera que o primeiro espectáculo do grupo realizado em Portugal foi uma “noite de sucesso”. O espetáculo que teve lugar Sábado, 28, na cidade de Barreiros, distrito de Setúbal, marca o arranque de mais uma digressão à Europa desta companhia teatral.
“Foi uma noite memorável, com o público a superlotar a sala e a interagir com os actores em cena”, disse à Jorge Martins à INFORPRESS, recordando que, em Portugal, o grupo Juventude em Marcha tem agendado mais dois espectáculos, designadamente em Lisboa.
Ainda segundo Jorge Martins, actor e realizador, o espectáculo na cidade de Barreiros marcou a estreia de uma das suas mais recentes criações e contou com a actuação de um elenco do qual fizeram parte as actrizes portuguesas Route e Deka e ainda o exímio actor cabo-verdiano Renato e suas duas filhas, explicou Jorge Martins.
Espectáculos em Lisboa a 03 e 04 de Outubro
Nos dias 03 e 04 de Outubro, o elenco da companhia teatral, Juventude em Marcha, estará no auditório Santa Joana, em Alvalade, Lisboa, para reposição da peça Problemas de Família II e estreia de “Preto no Branco”, uma produção que aborda os meandros da emigração em Portugal, desde a adaptação, passando pela legalização, emprego e integração.
“Trata-se de uma tragicomédia bem concebida, bastante animada e divertida com utilização dos idiomas cabo-verdiano, português e angolano”, avançou Jorge Martins à INFORPRESS, sobre a estreia de “Preto no Branco”.
Deslocação à Suíça
De Portugal, a Juventude em Marcha parte para Suíça, visitando pela primeira vez este país onde apresentará a produção Problemas de Família II.
Esta digressão europeia prolonga-se até ao dia 25 de Outubro e está enquadrada nas celebrações do 40º aniversário desta companhia teatral do Concelho de Porto Novo, ilha de Santo Antão.
C/Inforpress
