Clóvis Silva, deputado da Nação pelo círculo eleitoral da Brava desde 2011, foi eleito, está Segunda-feira, 06, novo presidente do Grupo Parlamentar do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição). Os deputados Luís Pires e Adélia Almeida foram eleitos vice-presidentes, cargo que continua ocupado pela deputada Carla Lima e pelo deputado António Fernandes.
A lista para a direcção da bancada, liderada por Clóvis Silva, foi aprovada com 26 votos a favor, duas abstenções e um voto contra, num universo de 29 votantes, correspondendo a 90 por cento (%) dos votos favoráveis dos deputados, conforme indica o comunicado do Grupo Parlamentar do PAICV divulgado no início da tarde de hoje, Segunda-feira, 06, na cidade da Praia.
Clóvis Silva, que é deputado da Nação pelo círculo eleitoral da Brava desde 2011, sucede ao deputado João Baptista Pereira, que liderava o Grupo Parlamentar do PAICV desde 2021.
A nível do partido, Clóvis Silva, vinha liderando a Comissão Nacional de Jurisdição e Fiscalização.
Recorde-se que, dada à situação de impasse que se vinha registando na eleição do novo presidente do Grupo Parlamentar do PAICV, o Conselho Nacional do partido, sob proposta do então líder Rui Semedo, havia concordado, em Fevereiro de 2024, com a continuidade de João Baptista Pereira como líder da bancada. Na ocasião, João do Carmo, deputado da Nação pelo círculo eleitoral de São Vicente, avançara ao jornal A Nação que o seu nome tinha sido proposto para a liderança da bancada do PAICV pela maioria dos deputados do partido.
