A Empresa Pública de Produção de Eletricidade de Cabo Verde (EPEC) apresentou participação formal à Polícia Judiciária na sequência de “uma série de ocorrências anormais” registadas na Central Eléctrica do Palmarejo, na ilha de Santiago, desde o início de Setembro.
Em comunicado, a EPEC esclarece que a participação da PJ tem como objetivo avaliar e investigar os indícios existentes, de forma a esclarecer a origem e natureza dos incidentes e apurar eventuais responsabilidades, caso se venham a confirmar situações irregulares ou criminais.
EPEC diz que não há motivos para especulação ou alarme
A empresa sublinha ainda que as investigações em curso não devem ser motivo de especulação ou alarme no seio da empresa, sendo conduzidas com o “único propósito” de esclarecer os factos e reforçar a confiança no funcionamento da empresa.
A EPEC assegura aos seus trabalhadores e à população em geral que continuará a pautar a sua atuação pelos princípios de transparência, rigor técnico e responsabilidade pública, colaborando integralmente com as autoridades e mantendo o público informado sobre desenvolvimentos relevantes.
