PUB

Economia

São Vicente: Presidente da APESC acusa director Nacional das Pescas de marginalizar a associação

O presidente da Associação dos Armadores de Pesca de Cabo Verde (APESC) acusou, Terça-feira, 07, o director Nacional das Pescas e Aquacultura, Carlos Monteiro, de tentativa de marginalizar a instituição e de a manter afastada dos negócios do sector. Suzano Vicente, apontou, a título de exemplo, que uma delegação cabo-verdiana está a participar numa feira internacional em Espanha sem a presença e nem o conhecimento da APESC. 

Em declarações à Agência Cabo-verdiana de Notícias, INFORPRESS, o presidente da APESC, reiterou que a postura do director Nacional das Pescas e Aquacultura é “mais um claro e flagrante desrespeito” aos armadores e uma formas de “condicionar as intervenções da APESC”, que, conforme recordou, é uma entidade de utilidade pública reconhecida pelo Estado de Cabo Verde e que representa mais de 70 armadores a nível nacional.

Acto de vingança

O presidente da Associação dos Armadores de Pesca de Cabo Verde considera ainda como um “acto de vingança” a decisão do director Nacional das Pescas e Aquacultura de “manter a associação marginalizada e afastada dos negócios, das grandes questões e principais iniciativas que dizem respeito ao sector das pescas”.

“Num acto de vingança pelas posições e questionamentos que temos tido em vários encontros e nos vários pedidos de esclarecimentos por escrito e sem resposta”, disse Suzano Vicente à INFORPRESS, acrescentando que Carlos Monteiro tem administrado o sector das pescas “em benefício de entidades estrangeiras e em prejuízo claro aos interesses dos armadores cabo-verdianos”.

Feira CONXEMAR

A feira CONXEMAR, cuja 26ª edição decorre de 07 a 09 de Outubro, na cidade de Vigo, Espanha, é uma das mais importantes feiras internacionais dos sectores das pescas, aquacultura e transformação de produtos do mar.

Cabo Verde, que participa pela primeira vez nesse evento, conta com uma delegação que integra o Instituto do Mar e cinco empresas cabo-verdianas, nomeadamente a Frescomar, Fresk Gustin, Cooperativa Couro Azul – Associação Mulheres de Achada, Amdjer d´Txeu Luta e Blue Atlantic Fisheries SV.

C/Inforpress

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top