Não foram encontrados sobreviventes de uma explosão de grandes proporções ocorrida, Sexta-feira, 10, numa fábrica de explosivos militares no Tennessee, Estados Unidos (EUA). Todas as 18 pessoas que estavam desaparecidas foram consideradas mortas.
“À medida que avançamos, descobrimos que é ainda mais devastador do que pensámos inicialmente”, disse hoje, Sábado, 11, o xerife do condado de Humphreys, Chris Davis, assegurando que as buscas vão continuar.
Além das 18 pessoas desaparecidas, que foram dadas como mortas, esta “tragédia devastadora” no estado norte-americano de Tennessee, também provocou pelo menos três feridos ligeiros que foram encaminhados para instalações médicas.
A “explosão devastadora” ocorreu por volta das 07:45 locais (menos três horas em Cabo Verde). Imagens do local divulgadas na média internacional mostravam vários destroços em chamas e uma grande coluna de fumo.
A empresa Accurate Energetic Systems, LLC, onde ocorreu a explosão fica a cerca de uma hora da cidade de Nashville, a capital do estado de Tennessee, situado no Sul dos Estados Unidos.
C/Agências internacionais
