O município de São Felipe recebe amanhã, quarta-feira,22, e na quinta-feira,23, no Auditório Padre Pio, Casas do Sol, um encontro interinstitucional para o futuro do desenvolvimento sustentável nas ilhas do Fogo e Brava. O evento acontece no encerramento do Projeto Conjunto SDG Fund, uma iniciativa liderada pelo PNUD e a UNIDO, com financiamento do SDG Fund.
O projeto, intitulado “Envolvendo o setor privado na sala de negociação municipal para a localização dos ODS”, ocorrido durante o ano, teve como objetivo fortalecer a articulação entre os municípios, o setor privado e a sociedade civil, com foco nos sistemas alimentares locais e na transformação digital como motores da transição sustentável.
Segundo comunicado, o projecto envolveu quatro municípios da região: São Filipe, Mosteiros, Santa Catarina do Fogo e Brava, apostando em soluções inovadoras para uma maior inclusão do setor privado nas decisões e ações de desenvolvimento local.
Sessão das atividades
Amanhã,22, no período da manhã realiza-se a sessão de abertura do Projeto Conjunto, com a apresentação de dois estudos estratégicos sobre a contribuição do setor privado na implementação dos ODS e debates para a criação de um mecanismo de participação municipal.
Já no período da tarde, acontece o Workshop de Encerramento do Programa de Incubação “Semente de Ideias”, momento dedicado aos empreendedores locais, com a apresentação dos resultados do programa e uma sessão de pitches para selecionar os projetos de maior impacto, implementado em parceria com o Business Incubation Center (BIC).
A Sessão de Encerramento, com a apresentação dos resultados do projeto e o lançamento da Incubadora Regional “Fogo e Brava Innovation Lab”, acontece na quinta-feira ,23, no período da manhã (09h00-11h15).
