PUB

Desporto

Futebol Feminino: Cabo Verde enfrenta hoje o Mali em jogo decisivo de qualificação para CAN’2026

A seleção cabo-verdiana de futebol feminina, joga, hoje, Terça-feira, 28, às 16h (hora de Cabo Verde) em Bamaco, com a selecção do Mali, uma partida decisiva de qualificação inédita para uma fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN). As Tubarões Azuis entram em campo em desvantagem já que perderem por 0-1, no jogo da primeira-mão desta eliminatória realizado há quatro dias no Estádio Nacional, na cidade da Praia.

A comitiva nacional encontra-se no Mali desde Sábado, 25, e, ontem, 27, realizou um treino de adaptação no local da partida. Tatiana Carvalho, Diretora do Futebol Feminino da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), avançou à Rádio de Cabo Verde (RCV), que as jogadoras estão bem e confiantes na reviravolta no resultado.

Nada está perdido!

A selecionadora nacional Silvéria Nédio, reiterou, logo depois do jogo da primeira-mão, no Estádio Nacional, que “nada está perdido” e que a sua equipa passou a conhecer “melhor” o Mali, suas jogadoras e a sua forma de jogar.

Por sua vez, a capitã, Varsénia da Luz também garantiu que todo o grupo está em sintonia de que é possível vencer em solo Maliano, carimbar o passaporte ao CAN 2026 e fazer história.

“Nada está perdido, temos esperança que balançaremos as redes no Mali. O sonho continua vivo”, disse a capitã no rescaldo da primeira-mão, na passada sexta-feira, 24, na Cidade da Praia.

Recorde-se que a selecção cabo-verdiana de futebol feminino perdeu por 1-0 frente à sua congénere do Mali, em jogo realizado na tarde de 24 de Outubro, no Estádio Nacional, Cidade da Praia, referente à primeira-mão da segunda eliminatória para o CAN 2026 feminino, em Marrocos.

O jogo de hoje, Terça-feira, 28, é decisivo e pode ser histórico para Cabo Verde e para o futebol feminino nacional, uma vez que, vencendo o Mali, assegura, pela primeira vez, um lugar na fase final do Campeonato Africano das Nações (CAN) 2026 Feminino.

C/INFORPRESS/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top