A equipa cabo-verdiana do Kriol Stars iniciou a fase de qualificação para a Basketball Africa League (BAL) – FIBA Road to BAL Elite com uma derrota por 92-94, frente aos malianos do Tombouctou. Os jogos, recorde-se, acontecem no Pavilhão Desportivo Vavá Duarte, na Cidade da Praia, até domingo, 16. A equipa do Kriol Star representa Cabo Verde, com olhos postos no BAL 2026.
Numa partida intensa até aos últimos segundos, a equipa cabo-verdiana acabou por sair derrotada pelo CRB Tombouctou.
O basquetebolista cabo-verdiano Joel Almeida foi o jogador que mais se destacou nesta partida, com uma eficácia na ordem dos 21 pontos.
O treinador da equipa cabo-verdiana, António Moreira, mais conhecido por Zola, manifestou o seu desalento pela forma como a sua equipa perdeu o jogo nos instantes finais, após uma recuperação que parecia terminar numa vitória caseira.
Resultados dos outros jogos
Nos outros jogos realizados, o Al Ahly Benghazi venceu o Moanda BB por 89-68, ao passo que o Jeunesse Club d’Abidjan levou de vencida o ASB New Generation por 70-50.
Jogos desta quarta-feira, 12
Grupo B
13h: Al Ahly Benghazi x New Tech Université Club
15h30: Moanda BB x SPK
Grupo A
18h: CRB Tombouctou x Jeunesse Club d’Abidjan
20h30: Krill Stars x ASB New Generation
As oito equipas, divididas nos Grupos A e B, disputam o torneio Basketball Africa League (BAL) – FIBA Road to BAL Elite na capital cabo-verdiana.Os vencedores das meias-finais classificarão automaticamente para a temporada de 2026 da Basketball Africa League (BAL).
C/Inforpress



