As fortes chuvas que caíram esta quinta-feira,13, na ilha de Santiago, provocaram o desaparecimento de um homem no Tarrafal, que foi arrastado pelas enxurradas quando estava dentro do seu automóvel. O município do Tarrafal foi, ao que tudo indica, o mais afectado, com relatos ainda de vários estragos em várias zonas.
As zonas de Ponta Lagoa, Rua Macaco, Praça Central de Vila, Largo da Igreja, Escola Central e Codjé Bitcho foram algumas das mais afetadas pelas inundações, que também obrigaram ao reboque de viaturas surpreendidas pelas cheias. Ainda, a forte chuva invadiu o mercado municipal de Tarrafal, espaço onde comerciantes vendem roupas, frutas e outros produtos essenciais.
Homem arrastado dentro da viatura
O vereador da Proteção Civil do Tarrafal, António Correia Monteiro, confirmou o desaparecimento de um homem que terá sido arrastado pelas cheias enquanto estava dentro do seu automóvel.
De acordo com relatos, as pessoas que o acompanhavam conseguiram abandonar o veículo a tempo, já a vítima, natural de Assomada, ficou presa por uma corda que se enrolou no pé.
A sua esposa ainda tentou segurá-lo pela mão, mas a força da água era tão intensa que acabou por arrastá-lo, não sendo possível salvá-lo.
As equipas dos Bombeiros Municipais e da Proteção Civil continuam as buscas mas, até ao momento, não há sinais do desaparecido.
Recorda-se que no dia 13 teve cancelamento das aulas por causa da invasão das cheias em algumas escolas.



