A localidade de Fajã d’Água, na ilha Brava, encontra-se completamente isolada devido à queda de rochas que bloquearam a estrada de acesso a esta comunidade desde a madrugada desta Quarta-feira, 19. A situação já afectou crianças que não puderam irem para a escola esta manhã assim como alguns turistas que ficaram impossibilitados de sair de Fajã d’Água.
Conforme avança a Agência Cabo-verdiana de Notícias (INFORPRESS), os residentes na localidade estão a envidar esforços visando improvisar um percurso alternativo que, pelo menos, permita a subida das pessoas até um ponto onde seja possível aceder ao transporte.
Nova estrada em construção
A via de acesso a Fajã d’Água tem sido afectada por sucessivas quedas de rochas nos últimos anos, sobretudo durante a época das chuvas, agravando de forma recorrente as dificuldades de mobilidade dos seus residentes.
Recorde-se que as obras de uma nova infra-estrutura rodoviária, a estrada Esparadinha/Palhal, encontram-se em curso desde Agosto último, com o objectivo de fechar o anel rodoviário da ilha Brava.
A conclusão desta nova estrada, prevista para os próximos 15 meses, promete oferecer melhores condições de acesso e maior segurança para a comunidade no futuro.
A localidade de Fajã d’Água é uma das principais atrações turísticas da ilha Brava e muito procurada pela população e turistas que desejam desfrutar do mare não só.
C/INFORPRESS



