O Atlético, vencedor da Taça de São Nicolau, conquistou, no último fim de semana, a Supertaça da ilha de Chiquinho, em futebol, ao vencer a Ultramarina, campeã actual regional, por 3-2 no desempate por pontapés da marca da grande penalidade, após empate (2-2) no tempo regulamentar.
O jogo da Supertaça, que abriu oficialmente a época 2025/26, em São Nicolau, foi disputado no Estádio Di Deus, na cidade da Ribeira Brava, e colocou frente-a-frente o campeão regional, Ultramarina e o detentor do Taça, Atlético, equipa do Município de Ribeira Brava.
Durante os 90 minutos, registou-se um empate no marcador, 2-2, com os golos a surgirem todos no segundo tempo, com Ké e Djefry a marcar para o Atlético, e Leo Piscaia e Gian, para a Ultramarina. Na decisão das grandes penalidades, o Atlético foi mais eficaz e venceu, por 3-2.
O Atlético inicia assim a nova época desportiva (2025-2026) com a conquista do primeiro troféu. O Campeonato Regional de Futebol de São Nicolau, previsto para arrancar a 12 de Dezembro, com a participação de oito equipas.
C/Inforpress



