A Polícia Judiciária (PJ) deteve fora de flagrante delito, na sequência das investigações da operação “GANGSTA”, um homem de 38 anos, em Assomada, Santa Catarina de Santiago. O indivíduo ficou em prisão preventiva.
De acordo com a Direção Central de Investigação Criminal, através da Secção Central de Investigação do Tráfico de Estupefacientes e Criminalidade Organizada (SCITECO), sobre o homem recaem fortes indícios de integrar uma rede criminosa dedicada ao tráfico de droga de alto risco, tráfico de armas, motim e outras práticas ilícitas, situação noticiada pelo A Nação Online anteriormente aqui.
A detenção aconteceu no passado dia 28 de Novembro, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliária. A PJ apreendeu uma viatura Renault Mégane, bem como vários objetos e documentos úteis à investigação.
O homem, ora em prisão preventiva, é reincidente e possui um vasto historial criminal.
Recorde-se que a Megaoperação “Gangsta” aconteceu no passado dia 22 de Novembro, em vários bairros da Capital, que culminou na detenção de onze pessoas, (incluindo uma mulher).
Jovem detido com cocaína e cannabis
Também em Assomada, Santa Catarina de Santiago, um homem de 21 anos foi detido no decurso de uma revista pessoal de segurança pela PJ.
Com ele foram encontrados 13 doses individuais de derivados de cocaína e 115,933 gramas de cannabis.
Presente ao Tribunal da Comarca de Santa Catarina de Santiago, foi decretado ao jovem as medidas de coação de apresentação periódica e interdição de saída do país.



