Um acidente de viação, envolvendo um táxi, ocorrido na noite de ontem, na zona de Barril, estrada que liga Ribeira Prata Tarrafal, em São Nicolau, resultou na morte de dois homens, um taxista e um emigrante que se encontrava de férias na ilha. O alerta foi dado na manhã de hoje.
As vítimas foram identificadas como Bleicas da Luz, taxista de 37 anos que deixa três filhos e Joaquim Rodrigues, emigrante residente na Holanda, que estava de férias na sua terra natal.
Segundo informações recolhidas, os dois seguiam na Zona de Ribeira Prata, com destino ao Tarrafal, por volta das 21h00. No momento em que a Rádio de Cabo Verde (RCV) divulgou os primeiros detalhes, os corpos ainda se encontravam dentro do táxi. O levantamento dos corpos só veio acontecer por volta das 12h.
Falta de meios da Proteção Civil
Ao que tudo indica, as autoridades enfrentaram dificuldades para remover as vítimas, devido à falta de condições por parte da Proteção Civil.
A Polícia Nacional, o delegado de saúde e as autoridades judicias estavam no terreno para realizar procedimentos de levantamento dos corpos.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.



