PUB

São Vicente

São Vicente: Prisão preventiva para os seis detidos em megaoperação de combate ao narcotráfico na ilha

O Tribunal de São Vicente decretou prisão preventiva para os seis homens cabo-verdianos detidos na quinta-feira, 11, pela Polícia Judiciária (PJ) em megaoperação de combate ao tráfico de drogas na ilha. A megaoperação aconteceu nas localidades de Lombo Tanque, Bela Vista e Fonte Francês e foram apreendidos cerca de 500 mil escudos, grandes quantidades de drogas, dinheiro e armas.

De acordo com a PJ, quatro dos detidos são naturais da ilha de Santiago e dois da ilha de São Vicente.

Sendo assim, os seis homens vão aguardar os trâmites processuais na Cadeia Central de São Vicente, enquanto as investigações prosseguem.

O caso

Na passada noite do dia 11 de Dezembro, a Polícia Judiciária, através da Direção Central de Investigação Criminal (DCIC) em São Vicente desencadeou uma megaoperação destinada ao cumprimento de quatro mandados de buscas domiciliárias, emitidos pelo Ministério Público, direcionados às localidades de Lombo Tanque, Bela Vista e Fonte Francês, identificadas nas investigações como pontos de tráfico de drogas nesta ilha.

Numa residência na localidade de Lombo Tanque foram apreendidas duas placas (“bolachas”) de cocaína, duzentas “pedras” de cocaína, oito munições 9×19 mm e a quantia de 356 mil escudos. Na sequência, foi detido um homem de 35 anos, natural da ilha de Santiago.

Ainda em Lombo Tanque, numa residência situada em Alto de Casa de Água, foram apreendidas “bolotas” de cannabis, 21 “tacos” de cannabis, 30 “pedras” de cocaína e a quantia de 116.713 escudos.

Segundo a PJ, a casa estava ocupada por uma menor de 14 anos, enteada do detido de 35 anos.

Já na localidade de Bela Vista, numa zona denominada Deboxe de Pé d’Mote, identificada pelas investigações da PJ como ponto de venda de drogas, foram apreendidas três “pedras” de cocaína, uma pequena bolsa de plástico com cocaína em pó e a quantia de 56 mil escudos. Na residência foram detidos dois homens, naturais da ilha de Santiago, com idades de 30 e 31 anos, ambos residentes em Lombo Tanque.

Na localidade de Fonte Francês, na zona chamada Sindicato, também apontada nas investigações como ponto de venda de estupefacientes, foram apreendidas nove “pedras” de cocaína, uma arma de fogo (pistola) e a quantia de 14.500 escudos. Nesta localidade foram detidos três homens um da ilha de Santiago e dois de São Vicente, com idades de 23, 22 e 43 anos.

Segundo as investigações da PJ, os homens atuavam em grupos atuavam de forma concertada em atividades ilícitas na ilha, nomeadamente como pontos de venda de drogas, conhecidos como “bocas de fumo”.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top