PUB

Cultura

Edmilson Borges, um jovem instrumentista que quer manter viva a tradição

Edmilson Borges, um jovem músico de 20 anos, natural de Santa Catarina, Ribeirão Manuel, é apaixonado por músicas tradicionais. Quer fazer história com a sua gaita e baixo, com ambição de prosseguir com os ritmos que marcaram a cultura cabo-verdiana.

Nascido numa família de músicos, Edmilson herdou o talento da sua bisavó, que também tocava gaita. Com apenas 15 anos, começou a tocar por curiosidade, sem nenhuma técnica específica, mas com uma habilidade natural para decifrar passos e ritmos do som apenas com a audição.

“Em pouco tempo, eu já dominava gaita, mas não me considero o suficientemente pronto ainda, por ter vários toques a aprender, principalmente músicas tradicionais e cotxi pó”.

Com poucos anos de carreira, Edmilson já tocou em quase toda a ilha de Santiago e em algumas outras ilhas, em festas de casamento e festivais. O seu objectivo é subir ao palco de Areia Grande, nos festivais de Nhô Santiago, um dos mais importantes eventos musicais do país.

“Este palco representa um objectivo para mim, apesar de já ter subido em palcos parecidos, quero fazer parte deste festival, é uma vontade que tenho, e não sei explicar”, diz.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top