Jailson Miranda, conhecido artisticamente como Deejay Bimba, é um jovem de 22 anos natural de Calheta, São Miguel, apaixonado por ritmos versáteis e sonha em brilhar em grandes palcos de Cabo Verde e ser reconhecido mundialmente como mais um artista a representar a música cabo-verdiana.
Aos 14 anos, Jailson começou a se interessar pela música, influenciado pelo primo que tocava no computador. “Sempre que via o meu primo a tocar, a minha curiosidade aumentava.Ssempre fui puxado pela música e decidi seguir os toques e ritmos dele”, relembra.
Com 17 anos, Jailson fez o seu primeiro show profissional no Polivalente de Calheta, a convite de um amigo, uma experiência que segundo conta foi enriquecedora e inspiradora, tendo sido acolhido de braços abertos pelo público que lhe deu forças para prosseguir a carreira.
“Os munícipes da minha cidade sempre acreditaram no meu potencial e talento, e sou muito grato por isso”, disse.
Um dos seus shows mais marcantes foi no Tarrafal de Santiago, no evento I Love Tarrafal, onde tem sido convidado regularmente.
No entanto, a música quase fez com que Jailson abandonasse os estudos, mas ele conseguiu ajustar o seu tempo e equilibrar as duas coisas.
Com um estilo que mistura afro house e afrotech, Jailson está a trabalhar em projectos próprios e a criar beats para que outros artistas possam atuar neles.



