O Governo de Cabo Verde expressou a sua preocupação com os desenvolvimentos na República da Venezuela, após a detenção de Maduro pelos EUA, mas diz ter uma boa expectativa na construção de uma Venezuela democrática, que garanta a estabilidade e prosperidade para o seu povo.
Em comunicado, o Governo de Cabo Verde reitera o seu compromisso inabalável com os princípios fundamentais do direito internacional, consagrados na Carta das Nações Unidas e, ao mesmo tempo, reafirma a sua solidariedade com o povo venezuelano, “que é quem mais sofre com a existência de regimes autoritários, com a instabilidade política e a precariedade económica e social”.
Preocupado com o futuro do país, o Governo manifesta a sua sincera “esperança” na construção de uma Venezuela democrática, com base num diálogo interno inclusivo e no respeito pelo Estado de Direito Democrático e suas Instituições e pelos princípios de convivência pacífica e de boa vizinhança.




Manuel Miranda
7 de Janeiro, 2026 at 22:03
Não se preocupou com a Guiné Bissau, que dizem um só povo, um só coração, país irmão, vem agora dizer que está muitíssimo preocupado com a Venezuela, que muito pouco tempo prendeu, encarcerou e extraditou sem piedade, um enviado especial do então presidente Maduro, quando fazia uma escala no aeroporto internacional Amílcar Cabral. Isto é uma vergonha.