Mário Semedo venceu esta manhã as eleições à presidência da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) com sete votos a favor e guiará os destinos da FCF no quadriénio 2025- 2029.
Com a “Lista B”, Semedo venceu Álvaro Iliseu Silva Cardoso, da “Lista A” e atual presidente do Conselho Nacional de Arbitragem.
A escolha do presidente da FCF foi da responsabilidade das onze Associações Regionais de Futebol e da Associação dos Treinadores.
Mário Semedo concorreu à sua própria sucessão com o sob o lema “A continuidade da afirmação do futebol cabo-Verdiano “Defesa, Posse e Ataque”, Semedo apresenta uma candidatura assente exatamente nesses três pilares, “Defesa, Posse e Ataque”.
Recorde-se que Mário Semedo esteve 16 anos à frente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, deixou a entidade em 2015 e regressaria dois anos mais tarde, em 2017, para comandar desde então os destinos da FCF. Durante a sua presidência, Cabo Verde venceu a Taça Amílcar Cabral, em 2000, e qualificou-se para o CAN, em 2013 e 2015, 2021 e 2024 e apurou-se para o primeiro Mundial da história de Cabo Verde.



