O superintendente para o Distrito Sul da Igreja do Nazareno, Gastão Correia, destacou esta Segunda-feira, 12 de Janeiro, a preocupação desta igreja no sentido de desafiar o povo a escolher Jesus Cristo como centro das suas vidas. O líder dos nazarenos cabo-verdianos sublinhou ainda que as questões sociais, também têm sido um dos “grandes desafios da sua igreja e que merecem atenção sobretudo no sentido de ajudar as famílias”.
“Estamos sobretudo preocupados com a questão espiritual, mas sem esquecer as questões sociais que têm afectado a nação”, afirmou Gastão Correia, por ocasião dos tradicionais cumprimentos de Ano Novo ao Presidente da República, José Maria Neves.
Nesse sentido, o Superintendente para o Distrito Sul da Igreja do Nazareno apontou a actuação do departamento social da Igreja, presente em várias comunidades, onde pastores e líderes locais acompanham de perto as preocupações das pessoas, procurando contribuir para a redução dos problemas sociais no país.
Principais preocupações para 2026
O Superintendente lembrou que a Igreja do Nazareno tem um papel pedagógico na formação de valores como o amor ao próximo, o respeito e a tolerância pelo que, em 2026, a prioridade continua a ser “desafiar o povo a escolher o melhor caminho, que é Jesus Cristo, como centro das suas vidas”.
Segundo Gastão Correia, durante o encontro com o chefe de Estado foram abordadas várias questões que preocupam a nação, num contexto marcado por desafios sociais e num cenário internacional “muito tenso”.
“Falamos da paz, da situação muito tensa do mundo e nós, como sempre, prometemos as nossas orações ao Presidente e também aos governantes e toda a nação”, disse o superintendente, citado pela INFORPRESS.
Entre os temas abordados estiveram a tolerância, o amor ao próximo e a forma como a Igreja pode continuar a contribuir para que o país se paute por valores positivos, essenciais ao desenvolvimento de qualquer sociedade.
C/INFORPRESS



