PUB

Desporto

Futebol: clássico entre Mindelense e Académica é o destaque da quinta jornada do Regional de São Vicente

O futebol de São Vicente vai ter neste fim de semana um dos momentos mais aguardados da temporada com o embate entre o Clube Sportivo Mindelense e a Associação Académica do Mindelo tido como o histórico clássico dos clássicos. A partida, referente à quinta jornada do Campeonato Regional (“Soncent Super Liga”), está marcada para as 15h40 deste Sábado, 31 de Janeiro, no relvado do Centro de Estágios do Mindelo (CEM).

O encontro promete ser decisivo. Em caso de vitória, o Mindelense, campeão regional em título, poderá assumir a liderança isolada da prova, somando 15 pontos e afastando-se da Académica, seu principal rival.

Até ao momento, os encarnados somam 12 pontos, fruto de quatro vitórias consecutivas. A Académica, segunda classificada com oito pontos, precisa de vencer para não permitir o descolamento e evitar ser alcançada por Amarante, Ponta de Pom, Castilho e Batuque, todos com cinco pontos.

Outros jogos da quinta jornada

A ronda abre com um duelo de grande curiosidade, Ponta de Pom-FC Derby, já que José “Djô” Santos passou a comandar os derbianos depois de ter orientado precisamente o Ponta de Pom. Recorde-se que no FC Derby registou-se, recentemente, uma “chicotada psicológica” com o afastamento do treinador Fredson devido aos maus resultados.

O Derby ocupa a penúltima posição da tabela, com apenas dois pontos, e procura reagir à crise. Já o Ponta de Pom enfrenta o desafio de se recompor após perder o seu treinador José “Djô” Santos para o rival.

No domingo, 1 de Fevereiro, os Falcões do Norte, “lanterna vermelha” com apenas um ponto, medem forças com o Batuque, que soma cinco pontos, mas vem perdendo algum fulgor nas duas últimas jornadas, depois de um arranque promissor.

A jornada encerra-se com o confronto entre Amarante e Castilho, equipas que também somam cinco pontos e que têm mostrado consistência, prometendo um duelo equilibrado no “Soncent Super Liga”, como é designado o campeonato regional sénior masculino da ilha.

João A. do Rosário

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top