O Mindelense venceu este Sábado, 31, a Académica do Mindelo por 3-2, em mais uma jornada do Campeonato Regional de Futebol de São Vicente. Com esta victória, os actuais campeões regionais não só reforçaram a liderança isolada da prova, somando agora 15 pontos, mais sete do que o segundo classificado, como também continuam a afirmar a sua supremacia na prova.
Com a derrota, a Académica, segunda classificada com oito pontos, pode ser alcançada pelo Amarante, Castilho e Batuque, todos com cinco pontos, que entram em campo neste Domingo.
Derby vence Ponta de Pom por 4-2
No outro jogo da jornada de sábado, o Derby venceu o Ponta de Pom por 4-2, num duelo vibrante, não só pela emoção e reviravoltas no marcador, mas também marcado pela expectativa em torno da recente transferência do treinador do Ponta de Pom que comandou os azuis e brancos da Praça Estrela nesta partida com a sua antiga equipa.
O Derby inaugurou o marcador logo aos 10 minutos, mas sofreu um susto quando o Ponta de Pom, da zona de Fonte de Inês, conseguiu virar o resultado para 2-1 ainda na primeira parte. Contudo, na etapa complementar, os derbianos reagiram com autoridade: empataram, retomaram a vantagem e ampliaram o placar com mais dois golos, selando a vitória.
Com este triunfo, e apesar da jornada ainda incompleta, o Derby juntou-se ao grupo das equipas com 5 pontos, onde já figuram Ponta de Pom, Batuque, Amarante e Castilho.
Estes três clubes entram em campo neste domingo: primeiro, os Falcões do Norte enfrentam o Batuque; e, para encerrar a ronda, Amarante mede forças com Castilho.
João A. do Rosário



