O Fafe, onde joga Ká Semedo e o Torrense, equipa de Stopira, internacional cabo-verdiano, disputam a primeira-mão das meias-finais da Taça de Portugal, esta quarta-feira, 04, ás 19:15 (horário de Cabo Verde), no estádio Parque Municipal dos Desportos, campo da equipa do Fafe. A segunda-mão está agendada para finais do mês de Abril.
Para chegar às meias-finais da Taça de Portugal, o Torrense de Stopira, venceu a UD Leiria por 3-1 no passado dia 11 de Janeiro, confirmando a passagem histórica a esta fase da competição. Já o Fafe, de Ká Semedo, venceu o Sporting de Braga por 2-1 no dia 14 de Janeiro, marcando presença,47 anos depois, nestas meias-finais.
Stopira, capitão e uma das referências do Torrense
Stopira, capitão e uma das referências do Fafe, alinhou durante os 90 minutos, ajudando este clube da segunda liga português a garantir a primeira vaga para as meias-finais desta edição da Taça de Portugal.
O experiente defesa, internacional cabo-verdiano, recorde-se, regressou ao futebol português para representar o clube da segunda liga depois de ter sido sagrado campeão regional de Santiago Sul pelo Boavista da Praia, época 2023/24.
Ká Semedo com 3 golos e duas assistências
O atacante Ká Semedo, que já conta com 3 golos e 2 assistências ao serviço do Fafe nesta época, entrou na partida ao minuto 73, para ajudar a equipa da Liga 3 a confirmar a passagem às meias-finais da Taça de Portugal.
O avançado, que na época passada esteve ao serviço da equipa de Amarante da Liga 3, terminou a Taça de Portugal com 5 golos no topo da lista dos melhores marcadores a par de V. Gyökeres eConrad Harder do Sporting Clube de Portugal.
Ká Semedo, recorde-se, foi jogador do Sporting da Praia antes de rumar a Portugal.
Porto jogará com Sporting ou Desportivo das Aves
A outra meia-final, o Futebol Clube do Porto está à espera do adversário, do jogo Sporting vs Desportivo das Aves, referente aos quartos-de-final, marcado para quinta-feira, 05, ás 19h45 (horário de Cabo Verde). A 1ª mão desta meia-final será jogada no estádio José Alvalade, campo do Sporting e a segunda-mão no estádio do Dragão, campo do Porto.
O Sporting, o actual detentor da Taça, após ter vencido a equipa do Benfica por 3-1.



