Está lançado o concurso nacional “Rainha d’Povo” – Melhor Rainha de Bateria de Cabo Verde. A iniciativa é da Unitel T+, produtora da série documental “Estrela de Rainha”. A votação decorre até 17 de fevereiro.
O concurso, segundo a promotora, tem como principal objetivo eleger, por votação popular, a Rainha de Bateria preferida do público a nível nacional.
A escolha será feita com base nas performances das candidatas, divulgadas nas redes sociais da Unitel T+.
A votação é realizada exclusivamente pelo público, através do código USSD #443# e de chamadas telefónicas para o número 443, devendo, de seguida, ser selecionado o número correspondente à candidata escolhida.
Cada voto custa 50 escudos
Cada voto tem um custo associado de 50 escudos, de acordo com o regulamento do concurso.
A vencedora será a candidata que reunir o maior número de votos válidos, resultantes da soma das votações efetuadas por USSD e chamadas telefónicas.
Como prémio, será distinguida com um tablet e um conjunto de serviços da Unitel T+, válido por um período de seis meses.
Entretanto, garante a empresa, todas as candidatas participantes recebem uma parte do valor arrecadado com a votação, proporcional ao número de votos obtidos, independentemente da classificação final, como forma de apoiar as rainhas de bateria e os respetivos grupos carnavalescos.
“Com o concurso “Rainha d’Povo”, a UNITEL T+ reafirma o seu posicionamento enquanto marca próxima da cultura, das tradições e das pessoas, contribuindo para a valorização do Carnaval cabo-verdiano e para a projeção do talento nacional”, indica a empresa.
Para votação estão indicadas seis rainhas de bateria:
1: Vany Gomes – Flores do Mindelo / São Vicente – 984 80 57
2: Sandra da Veiga – Samba Jó / Praia – 980 80 83
3: Jéssica Pires – Vindos do Mar / Praia – 976 87 33
4: Ludmila Andrade – Patxe Parloa / Sal – 00351 924 359 850
5: Kelly Joyce Júnior Rodrigues – Gaviões de Hortelã / Sal – 957 49 60
6: Yanira Rocha – Crioula África / Sal – 993 29 87



