PUB

Economia

Fogo: Operações marítimas suspensas devido ao mau tempo

A CV Interilhas suspendeu temporariamente a ligação marítima para a ilha do Fogo devido à forte agitação marítima e condições atmosféricas adversas, que impediram a atracação segura do navio Kriola no Porto de Vale dos Cavaleiros.

 Segundo a empresa, apesar de existir inicialmente uma janela operacional segura para a viagem, a situação alterou-se durante a aproximação ao porto, com o agravamento do estado do mar, tornando incompatível a realização da manobra de atracação em segurança.

“O navio Kriola assegura regularmente o percurso completo da Linha de Sotavento, com ligações entre Santiago, Fogo e Brava, e regresso a Santiago (…) durante a aproximação ao Porto de Vale dos Cavaleiros, a avaliação técnica confirmou a alteração do estado do mar no local, com agitação incompatível com uma atracação segura”, afirmou o Comandante Fernando Braz de Oliveira.

Perante este cenário, e seguindo os protocolos de segurança marítima, o navio seguiu viagem para o Porto da Furna, na ilha Brava.

Passageiros viajaram em segurança

Os passageiros foram avisados ainda no check-in sobre a possibilidade de condicionamento da operação devido ao estado do mar, onde, foram também prestadas atualizações sobre a situação durante a viagem.

A empresa garante assistência aos passageiros afetados e mantém a monitorização das condições do mar para retoma das operações.

PUB

Adicionar um comentário

Faça o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

PUB

PUB

To Top