Um incêndio deflagrou na manhã desta quinta-feira, 19, na zona de Fundo Cobom, Praia. O fogo começou a deflagrar, na zona por baixo da Escola Francesa, tendo-se alastrado em direção à área que fica por baixo da Cruz de Papa, do lado direito, onde há muito mato e arbustos.
De acordo com a deputada Paula Moeda, residente na localidade, os moradores aperceberam-se de fumo e chamas e deslocaram-se ao local para tentar perceber a origem do fogo.
“Vimos fumo e corremos para constatar o que se passava (…), o incêndio começou na zona baixa da Escola Francesa e seguiu em direção à Cruz de Papa”, relatou.
Perante a dimensão do incêndio, populares, empresas privadas e membros da sociedade civil mobilizaram-se para apoiar os bombeiros no combate às chamas, através da disponibilização de auto-tanques e auxílio direto com areia.
Origem do incêndio ainda desconhecida
Segundo a mesma fonte, os Bombeiros foram prontamente acionados e encontram-se no terreno a trabalhar ininterruptamente, contando também com o ajuda dos Bombeiros de São Domingos e da Proteção Civil.
O Comandante dos Bombeiros informou que, à chegada ao local, o incêndio encontrava-se já com grande intensidade, desconhecendo-se, até ao momento, as causas e o momento exato em que teve início.
“As pessoas que residem nas proximidades acionaram os bombeiros por volta das 12h30, mas, de momento, não dispomos de mais informações”, avançou.
A propagação continua a alastrar-se, estando neste momento debaixo da zona da Cruz de Papa.