PUB

Política

Óscar Santos, candidato a Presidente da Câmara Municipal da Praia pelo MpD

Óscar Santos

 

1- Qual é a motivação que está por detrás da sua candidatura?

Temos o compromisso de continuar a trabalhar com responsabilidade e solidariedade colocando as pessoas em primeiro lugar em todas as dimensões: da Habitação Social ao Ambiente, da Cultura às Prestações Sociais, do Desporto ao Planeamento e Urbanismo, da Economia da Cidade à Proteção da Vida e da Saúde, dos Serviços Básicos à Requalificação e Infraestruturas Urbanas, das Acessibilidades à Integração Social e Económica das pessoas. Nada disto será esquecido, ninguém ficará para trás! As pessoas continuarão a estar no centro das nossas políticas públicas. 

2- Quais as linhas gerais da sua Plataforma Eleitoral?

Vamos atuar ao nível dos Desígnios Municipais e dos Eixos Estratégicos de Intervenção. Tais desígnios são o Estatuto Administrativo Especial para a Capital, a criação da Região Metropolitana da Praia, abarcando ainda S. Domingos e Ribeira Grande de Santiago, com a criação da Sociedade de Desenvolvimento de Santiago Sul, e o desenvolvimento da Governança Municipal.

Em relação aos Eixos Estratégicos de Intervenção os objetivos são atender as necessidades e aspirações das pessoas com base nos seguintes valores e princípios: Focar nas pessoas – Atender aos seus problemas, necessidades e aspirações. Proteger e valorizar o Ambiente – Aumentar a sustentabilidade e o bem-estar das pessoas num ambiente saudável, limpo e seguro.

Reforçar as infraestruturas – Consolidar a organização urbana com espaços equipados e saudáveis para todos na Cidade e do Município da Praia. Incrementar a Economia da Cidade – Gerar riqueza, rendimentos para as empresas e empregos e para as pessoas. Propor ao Governo a construção de infraestruturas hidráulicas de drenagem pluvial das bacias hidrográficas que é um défice estrutural da Cidade da Praia.

 

“Temos realizações e mudámos para muito melhor a nossa Praia”

 

3- Essas linhas são factíveis?

Absolutamente. Já demos provas de poder cumprir metas exigentes e virtualmente impossíveis. As nossas metas foram sempre cumpridas com grandes ganhos para a cidade e para as pessoas. Temos projetos em avançado estado de elaboração e financiamento em domínios fundamentais como a Habitação Social, o Ambiente e a Segurança da Cidade, etc.

4- Porque é que a sua lista deve ser a vencedora?

Porque temos realizações e mudámos para muito melhor a nossa Praia e por

isso temos um capital de confiança a ser aproveitado e valorizado.

5- Que repto deixa aos eleitores para irem às urnas?

Que votem. Que cumpram o seu dever de cidadania livre e responsavelmente.

Apenas isso.

PUB

PUB

PUB

To Top