PUB

Educação

Sal: Pais revoltados com atraso no início das aulas na escola de Pretória

Um mês após o arranque do ano letivo, há alunos que ainda não estão a frequentar as aulas na escola da Pretória, no Sal. Os pais dizem-se preocupados com a situação.

A encarregada de educação, Cristina Soares, é uma das que se mostra preocupada com o atraso e exige uma explicação.

“Queremos saber o porquê. Já enviamos um email para a delegada de educação, venho para escola todas as semanas para saber quando tem professores e eles não sabem dizer. Os nossos alunos estudam no 4° ano e estão a ficar muito atrasados. Simplesmente queremos uma resposta porque os outros estão em aulas, menos eles”, explica Cristina, citada pela RCV.

Roberto Medina é outro pai inconformado com a situação. Segundo este o problema já se arrasta há muito tempo e está a deixar as crianças apreensivas e tristes.

“Vão iniciar atrasados em relação aos seus colegas e estão a sentirem-se tristes. Eu estou aqui a mostrar a tristeza do meu filho, ele vê uma criança a passar e pergunta ‘papá porque o Sr. diz que não tem aula e eu vi o meu colega a ir para escola?’. Até eu estou surpreso como é que isso pode acontecer. Eu tenho a informação que alguns alunos da sua turma foram introduzidos em outras turmas, então eu não sei o que se está a passar”, lamenta este encarregado de educação.

Para além desses alunos do 4° ano uma outra turma do 3° ano, na mesma escola, está sem aulas por falta de professor.

A delegada de educação da ilha, Márcia Pinto explicou à RCV que a falta de docentes se deve à reforma de uma professora e à ausência de uma outra, por licença sem vencimento.

Márcia Pinto garante que chegarão dois professores oriundos de Santo Antão para colmatar a falha, mas tal ainda não aconteceu devido a constrangimentos de viagens. A delegada acredita que na próxima semana os estudantes possam iniciar as aulas.

C/RCV

PUB

PUB

PUB

To Top