PUB

Economia

Correios vão investir 300 mil contos na modernização e digitalização dos serviços em 2021

Os Correios de Cabo Verde vão aplicar 300 mil contos na modernização da sua carteira de negócios e digitalização.  Com esta iniciativa a empresa pretende otimizar os processos e aumentar a eficácia dos serviços com soluções inovadoras.

O ano de 2020 foi um ano difícil e de desafios para todos, devido à pandemia de covid-19, mas, ao mesmo tempo, um ano de oportunidades para os Correios de Cabo Verde.

De acordo com o presidente do Conselho de Administração (PCA) dos Correios, Isidoro Gomes, houve uma “importante” recuperação no tráfego postal, que começou a ser sentida no terceiro trimestre de 2020, com a abertura das fronteiras aéreas e com a massificação do correio marítimo.

Nesse período, a empresa obteve, igualmente, um crescimento à volta de 10%, em matéria de transações financeiras. O que para Gomes é de se salutar “tendo em conta o contexto”.

Já para o presente ano, os Correios preveem a aplicação de cerca de 300 mil contos para modernização da sua carteira de negócios e digitalização de serviços.

“Para este ano vamos investir cerca de 300 mil contos. Vamos apostar fortemente na logística, quer isto dizer que o parque automóvel da empresa tem que estar totalmente renovado. Vamos acelerar o nosso investimento na digitalização, nomeadamente, das plataformas de transações ‘online’, do ‘Marketplace’ (plataforma ‘online’ para compra e venda de produtos), que será lançado em breve. Mas sem esquecer dos recursos humanos”, destacou Isidoro Gomes.

Deste modo, a empresa pretende dar continuidade aos processos iniciados em 2020, ano em que foram lançadas inovações como o pagamento da pensão social via Makeba (aplicativo de telemóvel), que atualmente beneficia cerca de 300 idosos.

Conforme o PCA dos Correios de Cabo Verde, 2021 vai ser um ano de transformação para aquela organização, que assina, ainda em Janeiro, um acordo com duas empresas cabo-verdianas, nos Estados Unidos da América, com vista à criação de um canal alternativo e com rapidez para o tráfego postal entre os dois países.

 C/ RCV

PUB

PUB

PUB

To Top